"Espera-nos um jogo complicado. Há que saber gerir bem as emoções. A presença e o apoio do público podem ser fundamentais" (Pedro Ribeiro, moderador global de SuperBraga.com)
24 abr 2010
BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) Pedro Ribeiro, moderador global del site SUPERBRAGA.COM ha escrito hace unas horas un excelente análisis de lo que puede ser este domingo el decisivo partido entre el Naval y el Braga, en el estadio Bento Pessoa, en Figueira da Foz. Merece la pena leer con atención...
-Espera-nos um jogo complicado. Há que saber gerir bem as emoções. A presença e o apoio do público podem ser fundamentais.
Antes de mais, a equipa tem de impor-se a si própria objectivos. Não sei se o campeonato estará decidido (embora seja inegável que o Benfica está numa óptima posição) mas ainda é possível levar a decisão para a última jornada e é assim que os jogadores têm de pensar. Uma vitória para prolongar o sonho, por pouco plausível que seja.
Tacticamente, não espero novidades no nosso onze, embora tenha curiosidade em perceber quem acompanhará Rodriguez no eixo da defesa. Penso que Moisés não estará apto - terá sido convocado, creio eu, pela importância que tem a sua presença entre os colegas, num momento tão importante da época - de modo que a questão fica em saber se Leone terá as condições físicas necessárias para entrar directamente para o onze, após uma paragem prolongada. Se sim, será essa certamente a escolha.
Na frente, actuaremos com dois avançados, ficando por definir quem de entre Renteria, Meyong e Matheus não actuará de início. Eu apostaria na mobilidade de Matheus (que pode ser importante perante dois centrais matulões) juntamente com a generosidade de Renteria. Mas também Matheus esteve tocado, de modo que...
De resto, a Naval é uma equipa que aprecio. É muito poderosa nas bolas paradas laterais (atenção!) e tem alguns bons jogadores que podem causar estragos. Bolívia é um virtuoso (pena parecer pouco constante em termos físicos) e o avançado Júnior tem grande velocidade (já vimos o que pode fazer, frente ao Benfica). O trio de centro-campistas Lazaroni, Godemèche e Alex Hawe é consistente e troca bem a bola - vai ser preciso grande solidariedade dos nossos jogadores (em particular dos alas) já que estaremos frequentemente em inferioridade numérica nesse espaço do terreno.
A chave será a forma como encararmos do ponto de vista mental a partida. Espero que o entusiasmo e a vontade de ganhar se sobreponham ao receio de falhar. Pela parte dos adeptos, estou certo, tudo será feito para que a equipa se sinta galvanizada e com alento para continuar a fazer história.
FORÇA BRAGA!!!!