>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

Carta abierta de un veterano socio del Braga al comentarista de la televisión SIC, Rui Santos

20 abr 2010

Esta é uma carta enviada a Rui Santos da SIC a propósito do "andor" a favor do Benfica. Claro que me podem falhar algumas coisas, mas aqui publico na íntegra:

Caro RUI SANTOS,
Eu António Costa, sócio 1605 do S.C.Braga, venho por este meio ajudar a clarificar a sua mente em relação à época 2009/2010, pois habituei-me a vê-lo lutar contra poderes instalados e esta época deu uma “cambalhota” enorme no seu percurso, o que nada o beneficia. Acrescento-lhe que sou Professor e resido em Guimarães. A sua Liga da verdade é uma vergonha por falta de isenção e pela linearidade com que transforma 1 eventual penalti em golo. Descrevo a seguir alguns momentos marcantes da época que envolvem o S.L.B.

Favores do andor que, em conjunto com os túneis, ajudaram o SLB a ser o provável campeão nacional:

2ª jornada:
V. Guimarães 0-1 Benfica. O golo surge de uma falta inexistente, cujo livre deu a vitória ao SLB. 2 pontos a mais.

5ª jornada:
U. Leiria 1-2 Benfica. O golo da vitória do Benfica surge aos 82 minutos, com o resultado num 1-1, num penalti vergonhosamente assinalado, graças a uma simulação grosseira de Aimar. 2 pontos a mais na contabilidade.

8ª jornada:
Benfica 6-1 Nacional. Arbitragem vergonhosa, com prejuízo claro para o Nacional.

10ª jornada:
Benfica 1-0 Naval. Golo da vitória aos 89 minutos num livre vergonhosamente assinalado e do qual resultaria o golo que a vitória.

13ª jornada:
Olhanense 2-2 Benfica. Golo do empate nos descontos (93 minutos) em posição de fora-de-jogo de Nuno Gomes. 1 ponto a mais na contabilidade.

14ª jornada:
Benfica 1-0 F. C. Porto. O golo da vitória foi um fora-de-jogo escandaloso. 2 pontos a mais na contabilidade.

17ª jornada:
Benfica 3-1 V. Guimarães. Aos 43 minutos, com o resultado em 1-1 há uma agressão bárbara e comete penalti. Esse lance poderia ter dado o 1-2 e colocaria o Benfica com 10 jogadores toda a 2ª parte. Resultado falseado.

18ª jornada:
V. Setúbal 1-1 Benfica. Com o resultado em 1-1 o V. Setúbal marca o 2-1 limpinho e o golo é mal anulado. Uma vergonha a juntar a outra que foi aquele penalti cometido por Zoro nos descontos e que Cardozo falharia, tornando o resultado menos falso. 1 ponto a mais na contabilidade geral do S.L.B.

23ª jornada:
Nacional 0-1 Benfica. Com o resultado em 0-0 o S.L.B. beneficia de um penalti mal assinalado que Cardozo viria a falhar. O Benfica ganharia por 0-1.

24ª jornada:
Benfica 1-0 S. C. Braga. O golo da vitória surgiria depois de esgotado o tempo de descontos e não deveria ter acontecido. Não se sabe como terminaria o jogo, que estava bastante equilibrado tacticamente. Neste jogo há uma lesão grave de Mossoró que nem falta foi considerada. Mesmo assim o árbitro esteve globalmente bem.

26ª jornada:
Benfica 2-0 Sporting. Ao intervalo estava 0-0, mas o árbitro já tinha fechado os olhos a 1 penalti evidente de David Luís sobre João Moutinho. Na 2ª parte, ainda com 0-0 o Luisão teve uma agressão lamentável sobre Liedson e João Ferreira considera que ele escorregou, mostrando apenas o cartão amarelo em vez do vermelho. Lance vergonhoso. Como terminaria a partida com 10 do S.L.B. contra 11 do Sporting? Ninguém sabe, mas provavelmente não daria para 2-0, nem de longe nem de perto.

27ª jornada:
Académica 2-3 Benfica. Com 1-2 n placard, aos 78 minutos, há um penalti para a Académica que poderia dar o 2-2. O 3º golo do Benfica é precedido da falta clara à entrada da área de Ruben Amorim e no seguimento do lance surge o 1-3. Este resultado foi adulterado em favor do Benfica.

Neste campeonato há ainda a lamentar a vergonhosa actuação da Comissão Disciplinar da Liga, nos castigos a Vandinho e Mossoró. O castigo de Vandinho é de terceiro mundo, sendo uma coisa inacreditável. Estes castigos surgem na “Ligas dos túneis”, que teve problemas em Braga, na Luz contra Nacional e F. C. Porto, cujo denominador comum é o S. L. Benfica.

Pelo exposto meu caro Rui Santos lamento a desinformação que presta várias vezes, não escondendo a preferência de estar ao serviço do Benfica, o que outrora não acontecia. Essa mudança derrubou-o ao nível da credibilidade.
Solicito meu caro que volte a ser uma voz de referência, que releve os bons trabalhos feitos fora dos grandes, pois há bons exemplos que merecem um respeito superior.

Saudações braguistas,
António Costa – sócio 1605 do S. C. Braga, a residir em Guimarães.

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP