>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

Meirim. O dia em que um homem treinou dois clubes numa jornada só...

21 abr 2010

BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) .- Nuevamente el Braga en las grandes historias de los periódicos. De esta vez, en el moderno "i" aparece un reportaje cuando menos digno de ser leído con calma. La historia no deja de ser impactante...
-
O Sp. Braga é um clube especial. E não é de agora. Vencedores da Taça de Portugal em 1966, no ano do Mundial dos Magriços, e da Taça Intertoto em 2009, no último ano da competição, os bracarenses juntam estes dois títulos ao da equipa que há mais anos permanece de forma ininterrupta na 1.a divisão portuguesa (desde 1975), exceptuando Benfica, FC Porto e Sporting. E foi há 30 anos que o Sp. Braga caiu da 1.a, pela terceira e última vez. Okay, então se não foi inédito, qual é o interesse? Boa pergunta, e a resposta demora 2345 caracteres.

Na época 1969-70, o Sp. Braga começou o campeonato a perder 4-0 em Alvalade com o Sporting mas acabou a primeira volta em 11.º, a três pontos (e dois lugares) da descida. Depois é que foram elas, com duas vitórias, dois empates e oito derrotas até à 26.a e última jornada. Com 17 pontos, o Sp. Braga estava em 12.º, à frente do Boavista (16) e do já condenado U. Tomar (14). Só faltava descer um e era 21 de Abril de 1970, dia de Boavista-Sp. Braga, no Bessa. Na semana que antecede o grande jogo, Joaquim Meirim, treinador do Varzim, então no quarto lugar, recebe 70 contos do Sp. Braga para treinar a equipa bracarense durante três dias, o que foi aceite pelos poveiros e também pelo técnico, com a contrapartida de os treinos serem na Póvoa de Varzim. Assim foi.

Antes de desenvolvermos o assunto, cabe aqui destacar que Meirim estava em alta, não só pelos resultados obtidos mas também pela audácia de ter ganho nas Antas (1-0, golo de Nunes Pinto) num jogo em que só escreveu o nome de dez jogadores na ficha de jogo. A ideia era surpreender o adversário, e até a própria equipa, já que o homem em falta era o guarda-redes Benje, com dores num joelho. Mas Meirim acreditava nele e escondeu o seu nome. Naturalmente melindrado com aquele mind game, Elek Schwartz, o romeno à frente do FC Porto, perguntou o que era aquilo e recebeu a resposta de que seria um júnior chamado Neto - o apelido de Benje - a jogar.

Feito este parêntesis, voltamos ao assunto propriamente dito. Quando chegou a véspera do jogo, o Sp. Braga tentou contratar Meirim....................PULSE AQUI PARA SEGUIR LEYENDO..................

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP