>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

Revista de Prensa :
parabéns aos gverreiros!

28 abr 2010

Não costumo usar este espaço para falar de futebol, mas hoje não poderia deixar de expressar o meu orgulho em apoiar o clube da cidade onde nasci e cresci: o Sporting Clube de Braga (SCB).
Neste momento, faltam apenas duas jornadas para o campeonato terminar e, independentemente da classificação final, já somos campeões. Disse-o há uns dias o treinador Domingos Paciência e eu subscrevo. Depois de uma fantástica época como a que agora termina, uma equipa que luta com um orçamento bastante inferior aos das ditas "grandes", entre outras desvantagens, só merece ser aplaudida.
Desde o mês de Agosto que ouvia dizer que o SCB iria cair mais cedo ou mais tarde. Pois bem, oito meses depois, aqui estamos nós num honroso 2.º lugar. Acima de tudo, mais do que a classificação histórica, há que ressalvar a quantidade de adeptos - sobretudo crianças - que o clube tem vindo a angariar, não só na cidade mas um pouco por toda a região. É um facto, basta ir aos jogos para se perceber isso.
Deve-se ainda ressalvar toda a estratégia de "marketing" que tem vindo a ser levada a cabo. Só os "Velhos do Restelo" podem criticar a oferta de bilhetes em determinados "jogos-chave". Se a cidade não se une em torno do clube agora, quando o irá fazer? Como poderá o SCB ser um clube cada vez melhor se não captar ainda mais adeptos?
Os clubes precisam de massa associativa e, nesse sentido, penso que esta política adoptada pela SAD é de louvar. Muitos dos que foram hoje só porque a entrada era gratuita, vão amanhã com um bilhete pago porque gostaram e querem repetir. O retorno virá a longo prazo.
Quem acompanhou as duas últimas deslocações do SCB a Leiria e à Figueira da Foz dificilmente se irá esquecer dos momentos vividos. E minimizar isso dizendo que a avalanche se deveu a "borlas" parece-me injusto, uma vez que as deslocações foram pagas do bolso de cada um. Há clubes que conseguem o mesmo? Sim, mas esses têm adeptos espalhados em todo o país, não me parece que haja comparação possível em termos de mobilização.
Este ano a cidade esteve com o clube e espero que assim continue. Os verdadeiros bracarenses merecem esta alegria. Obrigada guerreiros por (mais) esta época fantástica!
> In Diario do Minho)))

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP