>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

El internacional uruguayo, Juan Castillo "manos de jacaré", es otra de las opciones manejadas por el Sp. de Braga para la portería

19 jul 2010

BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) Más sobre la crisis de los porteros. Otra opción, además de la que adelantamos aquí (el portero suizo Coltorti, del Rácing de Santander) es la del portero internacional uruguayo apodado "manos de jacaré", Castillo, al que -ahora en el colombiano Deportivo Cali- también se le ha sondeado por la dirección deportiva del SCB.
La situación del jugador es de solo la temporada 2010 unido al Deportivo Cali... Tal vez rescindir este contrato no fuera muy costoso... Castillo, de 32 años, aclaró que llegó a un acuerdo con el Deportivo Cali hasta el 31 de diciembre de 2010, "pero a mitad del año el equipo puede hacer valer la opción de compra que tienen por mí", agregó el uruguayo a la emisora Antena 2 de RCN.
FICHA
Nome completo Juan Guillermo Castillo Iriart
Data de nasc. 17 de abril de 1978 (32 anos)
Local de nasc. Montevidéu, Uruguai
Altura 1,82 m
Peso 79 kg
Apelido Mãos de Jacaré
-
Castillo foi revelado pelo Defensor Sporting em 1999. Após uma rápida passagem pelo Huracán Buceo por empréstimo, voltou ao Defensor onde se firmou como titular. Em 2006, chegou ao Peñarol e à Seleção Uruguaia de Futebol, onde estreou em 12 de setembro de 2007.[1]
Em 2008, Castillo começou a atuar pelo seu primeiro clube estrangeiro. Acertou com o Botafogo para ser o titular do gol do clube, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro.[2] Fez sua estréia pela equipe em jogo contra o Stabæk, da Noruega pela Copa Peregrino, da qual foi campeão. No dia 22 de Janeiro de 2008 foi novamente convocado a seleção uruguaia, agora representando o Botafogo para um jogo amistoso contra a seleção colombiana no dia 6 de Fevereiro de 2008.[3]
Mesmo já sendo idolatrado pela torcida, Castillo confirmou a expectativas de acabar com o problema de goleiros no Botafogo no seu quarto jogo pela equipe, 4 a 1 em cima do Friburguense pelo Campeonato Carioca de 2008, no qual Castillo defendeu a cobrança de pênalti de Victor Hugo do Friburguense. Tomou seu primeiro gol pelo time carioca no mesmo jogo, onde falhou no jogo áereo, sua principal deficiência. Mesmo assim, conquistou a torcida botafoguense com boas atuações e declarações em clássicos contra os rivais Flamengo e Fluminense.
No dia 17 de junho de 2008, Castillo atuou pela primeira vez como titular em um jogo oficial defendendo a Seleção Uruguaia, na vitória de 6 a 0 da equipe sobre a Seleção Peruana, pelas Eliminatórias da Copa do mundo de 2010. Enquanto isso, Castillo seguia como titular do gol botafoguense. Entretanto, após a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil de 2008, Castillo começou a ser mal visto pela torcida. Na ocasião, o Botafogo havia vencido o Corinthians por 2 x 1 no primeiro jogo da semifinal; mas no segundo jogo o clube paulista venceu pelo mesmo placar, com Castillo cometendo falhas nos dois gols adversários, e o Corinthians se classificou para a final após a vencer a disputa por pênaltis. No Campeonato Brasileiro do mesmo ano, Castillo voltou a cometer falhas em diversos jogos, o que o fez perder a vaga de titular para Renan. No final da temporada de 2008 o goleiro sofreu uma contusão que o tirou dos gramados por 8 meses e teve dificuldades para recuperar a posição devido à boa fase de Renan e da chegada de Jefferson em 2009. Chegou a atuar pelo alvinegro em algumas partidas do Campeonato Brasileiro de 2009, mas novamente cometeu falhas, o que revoltou à torcida.
Finalmente, em busca de assegurar uma vaga no grupo da Seleção Uruguaia que disputaria à Copa do Mundo de 2010, o goleiro acertou sua transferência para o Deportivo Cali. O próprio goleiro vê sua chegada no clube colombiano como a chance de voltar a ter destaque como titular no futebol sul-americano.
Fez parte do grupo uruguaio que disputou a Copa do Mundo FIFA de 2010, mas não entrou em campo no Mundial.

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP