>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

Braga cidade : “VERÓNICAS” E “FARRICOCOS” vâo posar para os turistas

30 mar 2010

BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! : e vamos todos a ganhar. )
A Câmara Municipal de Braga, no contexto da Semana Santa, promove nos próximos dias momentos de animação referente a esta quadra festiva que pretendem ser mais um contributo para a afirmação das solenidades religiosas como das marcas turísticas mais fortes da cidade e da região.
Numa estreita colaboração com o Tin.Bra - Teatro Infantil de Braga e com a Santa Casa da Misericórdia, o Pelouro Municipal do Turismo vai colocar nas principais ruas do centro histórico duas personificações da figura bíblica Verónica e três farricocos.
A primeira é reconhecida como a mulher que limpou o rosto de Cristo quando este carregava a cruz a caminho do monte Gólgota e assim registou para a eternidade uma das imagens mais iconográficas do Cristianismo: os contornos, a sangue, do rosto cruxificado.
Quanto aos farricocos, eles são das imagens mais fortes da Páscoa bracarense, caracterizam-se pelas suas vestes negras, rosto coberto e pés descalços, e compete-lhes, com matracas e outros ruídos, alertar os irmãos da Misericórdia para a procissão da noite.
Os actores do “Tin.Bra” que vão assumir este papel durante as tardes de quarta, quinta e sexta-feira, entre as 15h00 e as 18h30, vão predispor-se conscientemente como motivo fotográfico dos inúmeros turistas que abordam a cidade nestes dias, assim procurando a difusão e profusão da imagem da Semana Santa de Braga.
A primeira apresentação destes personagens acontece às 15h00 de quarta-feira, junto do Posto Municipal de Turismo, à Avenida Central/Avenida da Liberdade.

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP