>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

Escándalo en el fútbol portugués : dimite el Presidente de la LPFP, el F.C.Porto irá a los tribunales y el S.C.Braga -de momento- calla...

24 mar 2010

BRAGA / VIGO (ConsultoreseComunicadores).- Transcurridas varias horas desde que se supo la decisión del Comite de apelación del fútbol portugués, que sostiene el brutal castigo al jugador del Braga, Vandinho, crece la indignación entre los seguidores del Braga que se vienen manifestando durante todo el día, a través de foros y otros elementos de expresión. Por contra, a estas horas (20,25 hora española) la dirección del club todavía no ha emitido parecer alguno, mientras que en el caso del F.C.Porto (otro club que ha sido objeto de estudio por el Comité federativo por las sanciones a Hulk y Sapunaru) ya hay reacciòn, pidiendo la dimisiòn de todos los órganos de la Liga portuguesa de fútbol profesional, exigiendo reparaciòn de daños y perjuicios y advirtiendo que el asunto no va a quedar así...
¿A qué espera la directiva del Braga para emitir su obligado comunicado de condena ?.
El F.C.Porto emitió ya un comunicado en el que puede leerse esto :
A SAD do FC Porto exigiu hoje a "demissão de todos os órgãos da Liga" e vai intentar "acções de responsabilização e indemnização, quer dos membros da comissão disciplinar da Liga quer da própria instituição".
"Este será o facto mais marcante do mandato dos actuais órgãos dirigentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), aos quais só lhes resta uma saída: obviamente demitam-se!", pode ler-se no comunicado tornado hoje público pela SAD portista.
Este comunicado surgiu na sequência da decisão hoje conhecida do Conselho de Justiça (CJ) da FPF, que decidiu convolar as penas de quatro a seis meses aplicadas a Hulk e Sapunaru pela CD da Liga, na sequência dos incidentes no túnel do estádio da Luz, após o Benfica-FC Porto, de 20 de dezembro de 2009.
O CJ da FPF decidiu aplicar as penas de três e quatro jogos de suspensão a Hulk e Sapunaru, respectivamente, contrariando a decisão anterior da CD da Liga.
Os responsáveis pela administração portista vão mais longe e fazem saber que já deram instruções aos seus advogados para "intentarem as competentes ações de responsabilização e indemnização, quer dos membros da CD da LPFP, quer da própria instituição".
Além desta iniciativa, a SAD portista não poupa Ricardo Costa (presidente da CD da Liga) e seus pares: "Fica assim desmontada mais uma habilidade despudorada perpetrada pela CD da LPFP e exibida em praça pública por uma lamentável sede de protagonismo. Resta saber se o acto de contrição que agora se impõe terá o mesmo exibicionismo mediático".
Para o FC Porto fica assim provada a "perseguição da CD da LPFP ao FC Porto e a cegueira persecutória de Ricardo Costa, ratificada ao melhor estilo de Pôncios Pilatos, pelo presidente da LPFP, Hermínio Loureiro", o qual é também duramente visado.
"Recorde-se que, ainda recentemente, o mesmo Hermínio Loureiro afirmou que o seu papel se limitou a criar condições para que os órgãos da LPFP funcionem. Nem que seja sem rigor, de forma grosseira e com arbitrariedade…", pode ler-se no ponto 7 do comunicado.
É ainda recordado no mesmo documento que passaram 17 jogos das competições nacionais e mais de três meses "sem que os dois jogadores pudessem dar o seu contributo à equipa", suscitando uma interrogação.
"Como teria sido o desempenho do FC Porto nestes compromissos, caso os dois atletas estivessem, como deviam ter estado, disponíveis e quais os reflexos desta aberração na classificação da Liga 2009/10? Será que a verdade desportiva foi defendida?"
___

ULTIMA HORA : DIMITE EL PRESIDENTE DE LA LPFP
Hermínio Loureiro, presidente da LPFP apresentou hoje o pedido de renúncia à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na sequência da decisão do Conselho de Justiça da Federação de reduzir os castigos aos jogadores do FC Porto Hulk e Sapunaru.
A decisão do Conselho de Justiça da FPF está na base da decisão de Hermínio Loureiro, que considera ter "implicações que ultrapassam a justiça desportiva".
"Sem prejuízo de considerar que a justiça desportiva está a funcionar nos órgãos próprios, entendo que o facto de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter hoje dado, em parte, provimento aos recursos dos jogadores da FC Porto, Futebol SAD, Hulk e Sapunaru, tem implicações que ultrapassam a justiça desportiva".

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP