>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

BRAGA : o Theatro Circo recebeu a peça “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm

13 abr 2010

BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! : e vamos todos a ganhar. ) Especialmente destinadas ao público escolar, o Theatro Circo recebeu hoje (13 Abril) a peça “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, e volta a ceder o palco amanhã (quarta-feira, 14, 14h30) para “Falar Verdade a Mentir”, de Almeida Garrett, trabalhos levados à cena pelas companhias “Jangada Teatro” e “Filandorra - Teatro do Nordeste”.
Com encenação e texto dramático de José Caldas, “Os Músicos de Bremen” conta a história de quatro animais – um burro, um cão, um gato e um galo – que em comum têm a velhice e o facto de estarem prestes a ser abandonados os seus donos. Na união, na sabedoria e no conhecimento encontram a força que precisam para ultrapassar as adversidades desta fase das suas vidas.
Escrita a partir do original “Le Menteur Veridique”, de Scribe, “Falar Verdade a Mentir”, comédia da autoria de Almeida Garrett tem Duarte como personagem principal – um jovem da alta sociedade em vias de contrair matrimónio com uma donzela de boas famílias – que tem por hábito não dizer uma palavra sem mentir. Um dia, porém, as suas mentiras tornam-se verdades e ele, incrédulo, não quer acreditar que o destino lhe pregou uma partida.

A apresentação, por parte do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Braga, de trabalhos dramáticos especialmente adaptados aos planos curriculares dos alunos dos Primeiro e Segundo ciclos do Ensino Básico prosseguem em Maio com as representações do musical infantil “O Menino e o Imperador” (5, 14h30 e 6, 10h00 e 14h30), “Deixemos o Sexo em Paz” (11, 10h30 e 15h00) e “Frei Luís de Sousa” (13, 14h30).

MUNICÍPIO TRANSFORMA ALUNOS EM ACTORES

Ainda em contexto de abertura do Theatro Circo às escolas do concelho, a 28, 29 e 30 de Abril os alunos passam da plateia para o palco da sala principal enquanto protagonistas de uma nova edição da “Mostra de Teatro Escolar”.
Igualmente desenvolvido pelo Pelouro Municipal da Cultura, o programa da “II Mostra de Teatro Escolar” tem início com as representações de “Morte Anunciada” (28, 15h30), pela Escola Secundária D. Maria II, e “Auto das Novíssimas Barcas” (28, 21h30), pela EB 2,3 Francisco Sanches. No segundo dia (29), sobem ao palco a EB 2,3 Frei Caetano Brandão com a encenação de “O Principezinho” (11h00), a EB 2,3 de Lamaçães, com “Se Fôssemos Poderíamos Ser” (15h30), e a EB 2,3 de Gualtar, com “Auto da Barca do Inferno” (21h30). A mostra encerra a 30 de Abril com o musical infantil “Amigos para Sempre” (15h30), pela EB 2,3 de Cabreiros, e com “A Obra Optimista” (21h30), pela Secundária Alberto Sampaio.
Destinadas não apenas a jovens em idade escolar, mas também ao público em geral, as peças contidas no programa da “Mostra de Teatro Escolar” distinguem-se «pela promoção de uma forma inédita de interacção entre o ensino da Língua Portuguesa e as artes dramáticas, proporcionando aos alunos a adopção de um papel mais activo do que aquele que habitualmente desempenham enquanto espectadores das peças apresentadas no Theatro Circo», sublinha a Vereadora da Cultura no Município de Braga, Ilda Carneiro.
Ressalvando a «continuidade destas iniciativas enquanto importantes mais-valias na formação de públicos e na criação de hábitos de consumo cultural», a também presidente do Conselho de Administração do Theatro Circo agradece a participação dos estabelecimentos de ensino do concelho nestas iniciativas municipais.
Ilda Carneiro faz, por isso, um «balanço positivo da primeira edição da Mostra de Teatro Escolar apresentada em 2009, que atraiu ao Theatro Circo um público constituído por mais de 6 000 alunos», um balanço que espera fazer no final desta segunda edição que agora se anuncia.

Os ingressos, a 2 euros, disponíveis nas bilheteiras do Theatro Circo e em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt

Mais informações:
Luciana Queirós da Silva (imprensa@theatrocirco.com ou 913 093 094) ou em cultura@cm-braga.pt, www.theatrocirco.com, reservas@theatrocirco.com e no “call center” 253 203 800.

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP