>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

Las lágrimas de emoción afloraron en el internacional Eduardo, en su tierra natal

28 abr 2010

BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) Publicado esta noche por Inés, forista de SuperBraga.com y titular del siguiente blog : http://www.eduardocarvalhogr.blogspot.com

Eduardo voltou a casa ...

Melhor do que receber um ídolo só mesmo se esse ídolo tiver estudado na mesma escola, corrido nos mesmos corredores e jogado à bola no mesmo recreio. A Escola Secundária de Mirandela quase rebentou de tanta loucura quando Eduardo chegou. A sessão de autógrafos foi muito mais do que outra lição de simpatia e disponibilidade do guarda-redes do Braga, junto dos miúdos da terra onde nasceu e que sonham ser como ele. "Sigam o meu exemplo. Tive dificuldades quando era pequeno, mas quando se tem um sonho nunca devemos desistir nem duvidar do nosso valor. Quando nos dizem que não somos capazes, que isso nos sirva de força", aconselhou. Eduardo não negou um sorriso que fosse e chegou a emocionar-se quando reviu amigos, ex-professores e funcionários da escola que lhe pediram para tirar uma fotografia com a versão adulta do menino que aos 15 anos partiu para iniciar o trajecto de sucesso que se lhe conhece. Já à saída, recebeu uma bandeira enorme de Portugal, assinada pelos alunos, para levar para a África do Sul.
Eduardo foi finalmente homenageado na sua terra, a mesma de Jesualdo Ferreira, mas nunca lhe tinha mostrado o quanto se orgulha dele. "Foi emocionante rever a escola onde estudei, cresci e vivi a minha infância", exclamou.
Depois de ter satisfeito todas as vontades a centenas de alunos, Eduardo recebeu das mãos do presidente da autarquia a bandeira da cidade, para que nela se apoie nos momentos maus. José Silvano pediu-lhe para a mostrar no dia em que for campeão do mundo e prometeu-lhe a medalha de mérito da cidade seja qual for o resultado de Portugal. O guardião retribuiu com uma camisola da Selecção e com mais emoção. "A maneira como me recebem dá-me mais força. É a minha terra, são os meus amigos. É um prazer e orgulho enorme esta recepção. Estou grato", disse, antes de recolher os presentes das instituições desportivas da cidade. Tantos que quase não couberam no carro...

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP