>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

"O Sp.Braga é o quarto grande português", afirma el entrenador del Naval 1º de Maio

24 abr 2010

BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) Interesante entrevista -y amplia- la que hoy hacen a Augusto Inácio, entrenador del Naval, en el veterano Diario de Notícias, de Lisboa. Sobre el Braga, que es lo que nos interesa, el diálogo discurre por estos planos...
-Este fim-de-semana a Naval defronta o Sp. Braga. É um jogo decisivo para a atribuição do título.
-Depois das vitórias nos jogos com o Sporting e com a Académica, o Benfica é praticamente campeão. Não precisa deste jogo. Não quer dizer que o Braga, com o excelente treinador, dirigentes e adeptos que tem, não tente até ao fim dificultar a vida ao Benfica. O Sp. Braga jogou melhor na primeira volta, no entanto, apesar de, agora, não mostrar um futebol tão vistoso - em parte devido a lesões e castigos de alguns jogadores -, continua a ganhar. E ganhar mesmo sem jogar bem é, por regra, característica de equipas campeãs.
-Uma vez que a Naval já tem o objectivo assegurado, e sendo muito amigo de Domingos, teme que se pense que vai jogar com o Sp. Braga de forma menos empenhada?
-Era o que faltava, tanto mais que a Naval também quer somar pontos. Estamos a quatro do quinto classificado, com possibilidades de conseguir para a equipa o maior número de pontos e o melhor lugar de sempre. Esse é um objectivo e, por isso, há que ganhar.
-Treinou [enquanto adjunto] o Domingos no FC Porto. O que pensa dele como treinador?
-O Domingos está a construir uma carreira de forma inteligente, passo a passo, sem precipitações. E neste momento, pelo que tem feito, pela consolidação do seu trabalho, está na altura de dar o grande salto, sem medo.
-Para o FC Porto?
-Se a questão é saber se eu o acho capaz de treinar o FC Porto, eu digo que sim. Mas o Sp. Braga também é actualmente o quarto grande português.

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP