>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

"Pensei que nunca ia chorar por um jogo de futebol, ontem chorei, tenho 28 anos e chorei quando vi o Amor que tanta gente sente pelo mesmo clube que o meu..."

27 abr 2010

BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) Rikiz es uno de los 7.000 adeptos del Braga que viajaron a Figueira da Foz y vivieron una jornada memorable. Hoy, en el popular site de SuperBraga.com, Rikiz -de tan solo 28 años- se confiesa y admite que se le cayeron ayer las lágrimas, se emocionó al límite como muchos miles de braguistas más... Lo cuenta así :
"Também eu estive nesta deslocação. Fiz parte dos 7 mil que como eu viajaram até á Figueira, com um único objectivo GANHAR.
Estive em Leiria e agora na Figueira, mas tive também por muitos outros estádios deste país durante esta época, e aquilo que mais me agradou nestas duas deslocações, foi o ver não os sócios e claques que sempre acompanham o Braga, mas as familias no futebol. Crianças com os cachecóis e bandeiras, crianças ainda com os problemas dos erres a gritarem o Baga, Baga, tão característicos das tenras idades, fez-me recuar aos tempos do 1º de Maio, tempos em que eu era criança e gritava como eles. Outra das coisas mais comoventes neste jogo foi ver duas pessoas já de uma certa idade, presumo marido e mulher, chorarem no final do jogo abraçados um ao outro. Se isto não é Amor o que será.
Pensei que nunca ia chorar por um jogo de futebol, ontem chorei, tenho 28 anos e chorei quando vi o Amor que tanta gente sente pelo mesmo clube que o meu. Admito que num futuro já muito distante, até me oferecerem o 1 equipamento do Braga, fui benfiquista... hoje não quero saber, não ligo, e nem me interessa o que se passa naquele ou noutro qualquer clube que não seja o Braga.
Gostaria também de olhar para estrutura interna do clube, que como a equipa tem vindo a crescer, o Marketing deste clube está de parabens, numa altura destas onde os orçamentos familiares são baixos, onde a zona onde vivemos passa por grave crise ao nível do desemprego, é de mestre oferecer bilhetes a preços reduzidos, proporcionando a muitos aquilo que não teriam se fosse a pagar. Hoje em dia o Marketing passa muito por isto oferecer para depois obter retorno, vejam o que se passa com a google e a oferta dos seus serviços, conceito do FREE é o futuro do Marketing. Ao fazer isto o Braga "mata dois coelhos de uma só vez", por um lado atrai potenciais patrocinadores e associados, devido á maior projecção nos media, por outro lado cria o bichinho dos jogos fora do Axa, talvez nos leve a pensar duas vezes em recusar uma proposta de ir apoiar novamente o Braga...
E por último, mas tão importante como tudo o que disse anteriormente, não posso deixar de elogiar António Salvador, uma pessoa como poucas, um gestor á sua maneira coloca de lado ensinamentos dos livros de gestão para construir uma gestão á sua maneira. Não lhe peçam para ter bons modos a falar com a imprensa, não lhe peçam para falar bem o português, não lhe peçam para ser educado e amigável. Ele é um homem do norte, tem o mesmo orgulho que eu em trocar os Vs pelos Bs, de falar mal quando irritados, de ser politicamente incorrectos, mas na gestão é imperial.
Em pouco tempo assentou as bases, trilhou um rumo e traçou objectivos. Para terminar penso que falta uma coisa para nós adeptos sermos melhores que os outros, é agradecer a quem fica nos bastidores, aqueles que não dão a cara, mas que trabalham em prol da equipa.
Já agora alguem me poderia dizer onde se podem fazer os estandartes que elevam o nome dos nossos jogadores por esse país. Gostava de fazer um para o nosso Presidente. Onde colocaria: O Presidente de "betão"..."

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP