PLANET BRAGA : otra vez el buen relato del irlandés braguista Karl
21 may 2010
El gran braguista que es el irlandés Karl, con la enjundia que le caracteriza y su buen hacer, ha escrito otro estupendo artículo en su local de costumbre en Internet : Planet Braga. Resume perfectamente el ambiente de los últimos días en torno al SCB. Veamos :
http://snowballjoyrider.wordpress.com/2010/05/20/bocas-irlandesas/
Cinzas vulcânicas ou pó do agitar dos cachecóis do Benfica?
Adeptos benfiquistas que morrem e ressuscitam tal como Jesus há mais de 2000 anos.
Mesquita Machado “safa-se” de tomar banho na fonte e na fonte “afoga-se” uma águia embalsamada.
Domingos faz história em Braga e recebe mensagens de congratulações em 4 línguas! Português, Galego, Irlandês e Inglês.
A última semana foi um autêntico turbilhão de emoções. A cortina finalmente fechou-se naquela que foi a melhor época de sempre do SC Braga. Um feito histórico! Nunca antes um clube do Minho chegou tão alto, alcançou tantos pontos numa época, sofreu tão poucos golos e proporcionou futebol espectáculo. Um sonho para muitos! E ainda sonhamos mais alto e com coisas ainda mais grandiosas!
Equipas de 50 milhões de euros tiveram dificuldade em nos “bater” durante 30 jornadas por isso, não é legítimo sonhar mais alto?
Dois dias depois do apito final, cerca de 300 almas braguistas reuniram-se num jantar fantasticamente organizado pelo Superbraga.com e com a presença do Domingos Paciência e de toda a sua equipa técnica. Só quando cheguei ao local é que soube que eu iria discursar!
A recepção aos convivas foi feita pelo Ricardo Amorim, um dos rostos mais visíveis deste site, que introduziu um adepto braguista galego de Pontevedra, também ele nosso “companheiro” no Superbraga! Eugénio Eiroa, fez um discurso inflamado em galego/português. As suas palavras, directas do coração, foram muito apreciadas por todos os presentes e interrompidas por sonoros aplausos e vivas. “O Braga são as pessoas, os adeptos” foram as suas palavras que mais ecoaram na minha cabeça desde essa noite.
Depois foi a minha vez. Copo numa mão (não fosse irlandês!) e micro na outra, alguém lá colocou a bandeira do meu país e no meu melhor português iniciei o discurso. Só ía dizer três coisas. Mas cada vez que dizia algo a sala irrompia cantando a uma só voz. Tenho de admitir que foi um dos momentos em que senti o maior orgulho braguista.
Agradeci ao Domingos e disse-lhe que os adeptos querem muito que ele fique no SC.Braga. Agradeci ao Presidente Salvador pelo trabalho fantástico destes 7 anos e que espero que continue por muitos mais. Sala ao rubro a cantar “Salvador allez”.
Agradeci aos adeptos, especialmente aos amigos do Superbraga, que são uma verdadeira família. A minha família.
Depois foi a vez do inglês Stuart Hallam que reside em Braga apenas há uns meses. Quando o contactamos para o jantar ficou lisonjeado com o convite, e lá apareceu com a sua bandeira inglesa onde se lê “S.C. Braga”, discursou em inglês, disse coisas com muito significado para quem o ouviu e claro, para quem o entendeu. Ao fim da noite já pertencia a esta enorme família.
Finalmente o homenageado. Com uma enorme “paciência” este Domingos foi incansável na distribuição de autógrafos, fotos, sorrisos, abraços e simpatia. E ainda presenteou o “nosso” Paulinho com a sua prometida gravata vermelha. Discursou e encantou ao referir que era um enorme orgulho ser treinador do SC.Braga, e naturalmente foi interrompido por cânticos e aplausos. Ainda cortou um bolo decorado com o símbolo do clube, ao som do braguista Rui Santos (Vaticanos) que nos brindou com a sua presença e músicas. Sem dúvida um dos momentos altos da noite!
Seguiu-se finalmente Barros Pereira, ilustre braguista, que, como é seu hábito, fez um discurso sóbrio, tendo sido extremamente aplaudido pelos presentes.
Esta noite, que certamente será memorável para todos, terminou em grande com um fogo de artifício e fogo preso onde se lia “Mágico Braga”.
Sim, este Braga é mágico e mágico foi mais este convívio braguista.
Até breve!
KARL