>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

S.C.Braga : Salvador exterioriza su cansancio, convocan elecciones a las que desearía no presentarse el actual presidente

8 oct 2010

BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) El presidente actual del S.C.Braga, António Salvador, insistió esta noche en su voluntad de dejar el club y dar paso a otro presidente, animando a que se presenten candidaturas para las elecciones previstas en el fin de este mes de octubre. Salvador fue claro en sus palabras : "Espero que surjam várias candidaturas, projetos credíveis, soluções sérias e pessoas que possam conduzir o nosso clube. Estou preocupado por isso ainda não ter acontecido, mas ainda acredito que surjam porque a vitalidade de um clube faz-se também pela discussão de ideias e projetos. Ao longo das últimas semanas, e como hoje aqui sucedeu, tenho recebido milhares de mensagens de apoio e carinho. A todos agradeço, mas a todos também digo que não irão influenciar a minha decisão", disse.
"É de destacar que a estabilidade financeira do clube e a duração no tempo dos compromissos assumidos dá total liberdade para que quem vier siga a estratégia que quiser, mas sem passivos e défices estruturais. Sem aventuras, o Braga pode continuar a crescer sustentadamente".
No entanto, Salvador ainda fez esta precisao : "Sou sério e responsável, não deixaria o Braga cair num vazio diretivo e cair num passado que conseguimos inverter nos últimos anos. Mas é fundamental que surjam candidaturas, a quem, aliás, estou disponível para ajudar em tudo o que for preciso".
SOCIOS PRESENTES RESUMEN SUS IMPRESIONES
A la salida de la Asamblea del Braga, varios socios presentes venían a resumir sus impresiones respecto al "caso Salvador", del siguiente modo : "O Salvador não quer continuar, sente-se demasiado desgastado para continuar pois tem prejudicado a sua vida em vários sentidos, ele chegou ao ponto de dizer que dá toda a ajuda necessária e apoio se uma candidatura aparecer.
Mas... como há 3 anos, disse que não deixa cair o clube num vazio directivo.
Ou seja, estamos a esticar a corda com o Salvador, e ele cada vez tem menos disponibilidade mental para o S.C.Braga.
Se para estas eleições criar uma lista alternativa capaz é impossível, acho que se deve a começar a reunir um grupo de pessoas capazes para assumir a direcção do clube daqui a 3 anos, porque se o Salvador vai continuar mais 3 anos, depois do que disse hoje temos a certeza absoluta que serão os últimos 3 anos..."
Otro de los socios del Braga allí presentes fue claro al dar sus impresiones : "Não conheço bem a pessoa António Salvador. Não posso dizer que consiga interpretar as suas expressões para saber o que lhe vai na alma. Mas, a avaliar como um dos comuns dos mortais, e de acordo com o que a maior parte dos foristas escreve, Salvador está cansado... mais deu a entender ao evitar mirar, e mais ainda acenar, a quem o aplaudiu de pé e por ele cantou mais do que uma vez, como que não querendo dar alento ou algum tipo de falsa esperança a nós, sócios, esperançosos, claro está.
Se aparecer alguém, não se recandidatará, se não aparecer, a vontade é a mesma, o acto, não sei...
Assembleia concorrida sem memória de outra igual (sala demasiado pequena), e com manifestações de Braguismo puro e duro. A repetir... de preferência com o mesmo Presidente..."
PRESUPUESTO Y CUENTAS APROBADAS
En la asamblea anterior a la general del S.C.Braga (Junta General de la Sociedad Anónima Deportiva) fueron aprobados cuentas y presupuesto. Os accionistas da SAD do Sp. Braga aprovaram esta quinta-feira por unanimidade o orçamento para a temporada 2010/11 - quase 17 milhões de euros, apurou a agência Lusa junto de fonte do clube bracarense -, e as contas da anterior, um exercício positivo de 3,3 milhões.
Os accionistas da Sporting de Braga, SAD, aprovaram por unanimidade, as contas do exercício 2009/2010, que resultou num lucro líquido de 3,34 milhões de euros. Por fim, os accionistas aprovaram um voto de louvor à Administração, pelos resultados desportivos e financeiros alcançados.
Recorde-se que nos dois últimos anos, a SAD do Braga apresentou prejuízos de 2.3 e 2.5 milhões de euros, respectivamente.
As receitas provenientes da Liga dos Campeões não foram incluídas no relatório de contas de 2009/2010, o que significa que há grandes probabilidades do próximo exercício também ser positivo.
LAS 3.500 FIRMAS DE APOYO
Dirigentes de Superbraga.com entregaron a Antonio Salvador, en el acto asambleario de la noche pasada, un grueso documento con 3.500 firmas de asociados, entre ellas las 2 correspondientes a los promotores de este site de É Braga!!, pidiéndole su continuidad al frente del club. Fue la muy popular integrante del colectivo de SuperBraga.com, la siempre bella, entusiasta e inteligente María, la encargada de pronunciar unas palabras en nombre de los miles de firmantes... Dijo así :
"Vivendo o Sporting Clube de Braga, um dos melhores momentos da sua longa história, com a conquista do vice-campeonato e o acesso à Liga dos Campeões, entenderam os habituais frequentadores do site dos adeptos – Superbraga.com – manifestar o seu apoio a António Salvador para que continue a tarefa hercúlea de levar o Clube e a SAD a um patamar ainda mais ambicioso.
Com traço pessoal e responsabilidade primeira pela afirmação do Sporting Clube de Braga, quer a nível nacional, quer internacional, António Salvador devolveu também ao clube estabilidade financeira e credibilidade.
Hoje, o Sporting Clube de Braga é, inequivocamente, um clube respeitado e que cresce continuamente de forma sustentada. Hoje, somos apontados por todos como “um perigo à hegemonia centralizadora” dos “3G” e o clube com mais alicerces para chegar ao título nacional fora dos habituais “crónicos candidatos”.
Também nas modalidades amadoras, o Sporting de Braga tem obtido resultados significativos deixando antever a continuidade de uma colectividade eclética e ganhadora.
Actualmente, o Sporting Clube de Braga apresenta uma estrutura profissional e responsável que perspectiva um futuro auspicioso.
Sabemos que ainda existem sonhos por realizar. Ganhar um título, criar a ambicionada Academia e construir um espaço multi-usos para as modalidades, são tarefas que encaixam na perfeição a António Salvador.
Por isso, todos contamos com ele para continuar este trabalho.
Vamos entregar ao Presidente, mais de 3500 assinaturas que o Superbraga.com recolheu junto dos associados e que representam um forte querer da massa associativa para que prolongue o seu mandato.
Estamos consigo, senhor Presidente!"

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP