>>

En aras de un funcionamiento más adecuado y de mayor rapidez de actualización diaria, así como la posibilidad de ofrecer varias y diferentes visualizaciones de nuestro site, hemos decidido dar continuidad a nuestro esfuerzo informativo en relación al Sporting Clube de Braga, en la dirección que sigue, a la que pueden acceder haciendo click sobre esta url :

O FIM DO SONHO MAIOR
el análisis de un adepto excepcional

21 may 2011

De los cinco braguistas que posan en la foto, en las calles de Dublín,
el autor de estas líneas es el primero a la izquierda : A. Costa, un adepto excepcional del S.C.Braga.
 O FIM DO SONHO MAIOR
O dia 18 de Maio de 2011 ficará na História do S.C.Braga pela presença inédita e nada previsível numa final europeia.
O jogo da final mostrou, à posteriori, que o Braga poderia ter ido mais além em termos de resultado final.
Antes do jogo houve uma cuidada e bonita festa que tive o prazer de presenciar. Tudo foi pensado ao milímetro. Nada foi deixado ao acaso. Os irlandeses estiveram muito bem na organização do jogo naquele imponente e lindo estádio de Dublin. Parabéns ao povo simpático da República da Irlanda que foi sempre de um trato inexcedível. Até as forças de segurança deram uma lição tremenda. Pena que os portugueses não tenham visto uma aula daquele calibre. Simpáticos e afáveis nunca precisaram de ser agressivos para desempenhar com competência a sua função.
Para a História da competição fica a vitória tangencial dos dragões sobre os "BRAVOS GVERREIROS DO MINHO". O resultado final ficou decidido numa "oferta" do peruano Alberto Rodriguez a Guarín que poucos segundos depois colocava a bola na cabeça de Falcão para o remate decisivo. Este perdoa poucas vezes e por isso é o detentor do maior número de golos na competição. Mossoró foi mais infeliz quando isolado não conseguiu bater Helton aos 30 segundos de jogo da segunda parte.
O árbitro, lá como cá, protegeu sempre o mais forte (leia-se F.C.Porto), inclinando o relvado sem nenhuma necessidade. O lance da não expulsão, por 2º amarelo de Sapunaru, é um escândalo. Enfim ... nada garante que o resultado fosse alterado, mas cerca de 20 minutos a jogar com 10 contra 11 numa fase ascendente do Braga poderia alterar alguma coisa. Antes, porém, já tinha deixado de assinalar uma falta sobre Hugo Viana à entrada de área, cuja posição frontal indiciava muito perigo para as redes portistas. Registo ainda uma falta sem amarelo sobre Mossoró que levou o brasileiro do Braga a ser amarelado pelo mau juiz espanhol na sequência da sua reclamação. Aquele amarelo a HELTON nos descontos foi para rir, quando o brasileiro queimou tempo toda a 2ª parte. Imediatamente a seguir quase se enganava para expulsar o guarda-redes do Porto que imediatamente se afastou para ser Rolando a ver o cartão amarelo. Que alívio para o árbitro. Outros lances poderia referir sobre o mau desempenho daquele espanhol que não merecia apitar esta final. Tanto árbitro competente para nomear e foi calhar este tipo na "rifa".
O fim do jogo trouxe-me alguma azia, pela derrota, compensada pelo prazer enorme de estar presente com o símbolo do meu coração numa final tão importante. Vi vários jogadores a chorar, o que eu havia feito antes do jogo quando vi aquele imenso emblema pintado sobre o relvado na lida antecipação que os irlandeses prepararam. Foi o fim de UM SONHO MAIOR que terminou naquele apito final que nenhum braguista queria ouvir. A vida continua e o futuro é já hoje. Força Braga, juntos elevaremos de novo o teu grandioso nome em breve num estádio qualquer a mostrar que a competência vai além do dinheiro.
A.COSTA

Publicar un comentario

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP